Nossa vida em Santiago, Chile!

Sabe quando você acha que tem TUDO na vida? Esse TUDO já não vale mais nada para mim. Porém, lá em fevereiro de 2013 eu achava que tinha TUDO: saúde, família morando perto, tínhamos acabo de comprar o apartamento dos sonhos, tínhamos mudado há três meses para o típico apartamento paulista – não me levem a mal, até porque eu sou paulistana (prédio novo, varanda gourmet de coxinha e 122mil coisas dentro prédio) – emprego que eu queria, tinha acabado de voltar da licença maternidade (Valentina tinha 5 meses), tinha a querida Nilda (ela merece um post só dela! Ajudou minha mae 18 anos da minha vida), meu marido era bem sucedido também … mas aí veio a vida, cheia de surpresas, e virou tudo ao avesso. O avesso é o nosso melhor lado.  Thiago recebeu “A” proposta de trabalho! O único detalhe, no Chile.

Eu sou filha única, não sou mimada (já fui quando criança, lógico!), e morei 29anos no mesmo apartamento, na Vila Madalena. Até hoje, não sei como consegui morar 29 anos na mesma casa, e nos últimos seis anos já morei em nove casas! Sou mega apegada a minha mae. E justo ela, que me ensinou a não ter a tal “Síndrome do Peter Pan”, onde eu teimava em voltar ao ninho e nao querer crescer. Ela foi a primeira a dizer: “Minha filha, vá!”. Mesmo sabendo, lá no fundo, que isso me levaria para longe, bem longe dela.

Nós ja conhecíamos o Chile. Fomos para Santiago em janeiro de 2011, e esticamos até o Deserto do Atacama. Viagem incrivelmente incrível!

Thiagoooo, vou te tirar daí! 🙂

Nao é miragem! Uma das lagunas, mais lindas, no meio do deserto.

Sabe aquelas oportunidades que acontecem uma vez na vida? Essa foi a nossa! Foi “A” oportunidade de sair do Brasil. Eu nunca quis sair do Brasil, já conhecia, na época uns 20 países, e hoje eu agradeço todos os dias aquele dia! Claro que 122 mil coisas passavam nas nossas cabeças. Realmente, tínhamos  TUDO e para que mudar? Simplesmente, pelo fato de mudar. Sair da zona de conforto. Isso faz muito bem, minha gente!

Bom, foi aquela correria de sempre. Cancelar os contratos, escolher a empresa de mudanças (sempre levamos a casa toda no container), vender carro e moto, doar mil coisas, fechar as contas, visitar todos medicos … ixi, uma lista incansável! Mal sabia eu que era a primeira de muitas. Isso tudo com uma bebezuca de seis meses de idade.

Thiago foi na frente, em fevereiro, eu e Valentina fomos no dia 28 de maio de 2013. E em mais um país, começamos uma nova vida!

Viña Casas del Bosque, Santiago

O Chile vai morar para sempre no meu coração, pelo aprendizado, país seguro, povo querido, céu azul, mar gelado, esquiar na neve, vulcões, viñas, museus, e as amigas mais queridas. Chi Chi Chi Le Le, te echo de menos!

 

 

Postado em MORAR EM SANTIAGO e tageado , , , .

Prazer, Nati. Mãe da Valentina(2012) e Victoria(2015). Casada com o Thiago Marchi, que me fez expatriar por amor. Moramos em SP(Brasil), Santiago(Chile), Londres(UK), Madrid (Espanha), e Amsterdam (Holanda) no últimos 12 anos. Trabalho em vendas de software, amo viajar (52 países and counting ...) e ler. Bem-vinda ao zero glamour de uma mãe expatriada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *