Querida-amiga-mãe-expatriada,
no ano passado, em junho de 2017, pegamos um final de semana prolongado e fomos para Cote D’azur. Eita vida rhycah de rede social!
Migs, foi MA-RA-VI-LHO-SO!
Viagem
Pegamos um voo de Madrid até Nice, na França. Para mim, isso é ostentação – quando as duas filhas dormem e eu consigo ter paz no avião 😉
Pegamos um taxi até o hotel. É bem pertinho, porém nos arrependemos porque saiu muito mais caro alugar o carro depois. Fica a dica!
Hospedagem
Ficamos hospedados em Nice, no Hotel Marriot.
Nice
A cidade é uma gracinha. Passeamos pela Promenade des Anglais de dia e Place Massena durante a noite. Vale a pena conhecer o Hotel Negresco super phynoh!
Não pegamos praia, porque a praia é de pedras. Nesse ponto, sou MUITO brasileira, não me acostumo a praia de pedrinhas, mesmo com sapato especial. E não adianta falar que é a mesma coisa, porque não é, Migs.
Restaurante
La Maison de Marie – Eu nunca vou esquecer esse nome. Fica perto da Place Massena. Um restaurante lindo e uma massa trufada di-vi-na! Migs, jantar fora com minhas filhas nunca é fácil. Elas dormem super cedo (19h30) então normalmente já estão bem cansadas. A Valentina adora comer gelo do balde da bebida, e a Victoria adora comer o queijo ralado todo da massa, então nós fingimos que está tudo bem e … segue o baile da vida.
Pinnochio – para mim, é a melhor sorveteria de Nice. O de pistache é muito bom!
Saint Tropez
Migs, alugamos o carro bem cedo na estação central. Outro passeio bem legal é ir para Mônaco e Ezze Village (cidade medieval mais fofa!), porém com crianças preferimos ir a praia (sem pedras).
Lá fomos nós …
Sabe praia de filme de”milhooonário”? Então, eita praia de gente rhycah! Ficamos em um Beach Club muito, mas muito legal chamado Tropezina Beach. Tinham pessoas mais velhas, poucas crianças (três ao todo) e uma banda ao vivo deliciosa. Tem que reservar antes. Nossos amigos que moravam, na época, em Mônaco fizeram a reserva bem antes.
Passamos o dia na praia. Areia branca, mar azul, vinho rose e claro … eu voltei dirigindo para Nice. São duas horas de viagem em uma estrada fofíssima cheia de lavandas (nessa época).
Gostaria de ter conhecido mais, mas as meninas AMARAM tanto a praia que preferimos ficar por lá. Viajar com crianças é assim mesmo – muito planejamento para nada.
Cannes
Outra cidade que é a cara da rhyquezah!
Não pegamos praia, somente passeamos pela cidade e babamos na vista linda!
Migs, AMAMOS Cote D’azur! Queremos voltar, com certeza.