Querida amiga expatriada,
o que pode ser mais a cara da Holanda? Moinhos, casinha verde, queijos, vaquinhas e tamancos – Zaanse Schans tem tudo isso em um lugar só!
Como ir
Eu sou uma anfitriã “óteeeema” e levo minhas visitas de carro. Fica 20 minutos da minha casa e a diária do estacionamento custa €10.
Tem algumas excursões que vão para Zaanse Schans. É possível comprar pode em qualquer centro turístico, em Amsterdam.
Quando ir
Pode ir qualquer época do ano porque sempre vai ventar horrores. Bem-vinda a Holanda! Tente pegar um dia de lindo e raro de sol. Já fui quatro vezes, mas ainda não tive essa sorte.
Zaans Museu
O museu conta a história de Zaanse Schans, da Holanda industrial e, até mesmo, do famoso pintor que morou em Zaandam: Claude Monet.
Tem um café e lojinha.
Fábrica de tamancos
O Museu do Tamanco (clog em inglês) é gratuito. A cada 30 minutos tem uma apresentação de como fazer um tamanco em todas as línguas que você possa imaginar. Vale muito a pena!
A loja é uma gracinha e o preço é muito bom. Sempre compro lembrancinhas para a família e amigos por lá.
Fábrica de queijos Catarina Hoeve
Tem demonstração da produção dos queijos holandeses. Eu adoro e provo todos! Tem até de lavanda, Migs.
Moinhos
As construções são originais do século XVIII.
No total, são 11 moinhos, sendo que 6 ficam abertos para o público – tem que pagar para conhecer. A escada é super hiper mega íngrime.
Passeio de barco
Outra forma de desfrutar da vila dos moinhos é fazendo um passeio de barco pelo rio Zaan. Os passeios duram cerca de 45 minutos e acontecem de abril a setembro, porque o vento é de lascar, Migs.
Fizemos uma vez e adoramos!
Zaandam
Se estiver de carro, vale a pena dar um pulo nesse hotel – a cara da Holanda!!! Tem estacionamento embaixo e o prédio é super hiper mega ultra diferente.
Migs, passeio imperdível!
Pingback: Bate e volta em todas as cidades mais lindas da Holanda! | Expatriada por Amor - Blog de Natália Campos Marchi | Expatriada por Amor - Blog de Natália Campos Marchi