Abu Dhabi com crianças

Querida amiga expatriada,

já detalhei toda nossa viagem nesse post sobre Dubai com crianças, agora bora para Abu Dhabi. É a capital e a segunda maior cidade de UAE.

Muito importante!

Migs, Dubai tem muito expatriados, mas Abu Dhabi não. Portanto, para você saber e ir preparada: NÃO pode, em hipótese alguma, pegar na mão do marido, namorado ou tico tico no fubá. NÃO pode abraçar. NÃO pode beijar. Somente homem com homem, SIM eles tem o costume de cumprimentar com beijo e abraço.

Trajeto

Está localizada somente a 1 hora de Dubai.

Custa por volta de €300 a viagem com motorista. Achei SURREAL! Nós alugamos o caro e foi vapt-vupt. Migs, mesma distância que você fica parada no trânsito de Sampa. Uooo!

Cuidado com o radar! Um amiga levou mais de £500 em multas, porque não da para ver os radares mas eles pegam mesmo.

Yas Island Waterpark

Migs, eu sou ZERO fã de parque aquático. Pois é, acho perrengue! Não vou fingir, sério … meu maio fica entrando no meio das atividades, eu sempre escorrego demais no toboágua, quando caio na piscina consigo engolir 122mil litros de água, o cabelo (pouco que tenho) vira um ninho de mafagafos, tenho que ficar caçando as filhas, fico mega preocupada se vão se afogar, quando as ondas da piscina começam tenho vontade de tomar vonau e por aí ladeira abaixo …

… não estou mais na vibe de TRYING TO FIT IN!

Depois de tudo isso, lá fui eu para o Yas Island Waterpark passar o dia!!! Eita, paguei os meus pecados. 🙂

Primeiro, Migs, pelo amor de Deus vá com um maio de moça-comportada-que não entre no rego. Não dá!!! Estamos em um país islâmico. Além disso 90% do parque aquático usa Burkini. Sim, aquele traje de banho que cobre todo o corpo e deixa somente o rosto a mostra. A Nike foi pioneira em fazer para as mulheres. Até mesmo as crianças usam camiseta e bermuda longa. Então para que você vai com biquini brasileiro?

Falando em algo cultural, me chocou demais ver todas as mulheres com ajudantes na água. Muitas. Todas tinham uma ajudante de roupa branca e touca na cabeça na água segurando os filhos das patroas. Enfim, no Brasil temos as babás; enfermeiras 24h, certo?

O parque tem uma MEGA estrutura. Não paga estacionamento. Alugamos as toalhas e armários. Tem uma pulseira eletrônica, basta chegar perto do armário e ele abre automaticamente. Também é possível colocar crédito na mesma pulseira para comer. A comida é bem boa. Tem comida natureba, fast food e até um churrasquinho.

Tem várias espreguiçadeiras pelo parque. SIM, boa parte fiquei lá deitadona tomando sol e admirando o paizão da poha que temos em casa. Ele ficou seis horas indo em todos os toboáguas com as meninas. Obrigada, paixão! Nós te amamos muito.

É um parque para crianças menores e até bebes. Se você quer algo mais intenso para adolescentes e adultos, vá para o parque aquático de Dubai. As meninas PI-RA-RAM!!! Amaram e queriam voltar lá o tempo todo, claro.

E no final … eu AMEI!!! Super hiper mega ultra indico.

Se tiver sorte de sair mais cedo, ao lado tem o Parque Warner Bros. Nos programamos para ir, mas impossível, elas não queriam sair nunca. Nunquinha.

Não fomos no Parque da Ferrari, porque eu e minhas filhas não tínhamos o menor interesse. Já conhecemos a Casa e Museu do Enzo Ferrari em Modena, Itália.

Mesquita Sheik Zayed

Querida Migs expatriada, eu fui para Abu Dhabi SÓ para ver essa Mesquista. Isso mesmo! Estava há muito tempo na minha bucket list.

É possível visitar de dia e de noite. Nós chegamos na hora do por do sol, e vimos a mesquita do lado de fora ainda clara. Nunca vi uma mesquita tão grande na minha vida. Já vi no Marrocos, Israel … mas nada comparada a essa.

Não precisa pagar estacionamento.

A visita é gratuita! Porém tem que registrar online ou local. Faça online e economize um bom tempo.

Migs, não pode entrar com roupitcha normal, as mulheres TEM que se cobrir. Após o check da entrada, as mulheres vão para uma sala para vestir o chador – onde fica somente o rosto visível, é de graça. As crianças e homens não precisam se cobrir.

Você vai andar todo estacionamento embaixo da terra, e quando sobe … é algo indescritível! Estava anoitecendo e ela era toda azul. Azul royal. Um lago na frente. As paredes com flores em relevo e muito, mas muito ouro.

Linda de babar!!! Linda demais!!!

Migs, é irritante …  as pessoas não veem mais nada. Já entram filmando e tirando 122mil fotos. Não param para curtir nadica. Celulares para todos os lados. Poxa, eu tiro a foto, guardo o celular e a noite (quando as meninas dormem) eu posto. Não tem necessidade de postar no mesmo minuto e não curtir o momento. Pensem nisso!

O tapete persa foi feito por 1200 mulheres durante um ano. Para quem não leu o livro, super indico Fios da Fortuna. É sobre a história dessas meninas que fazem tapetes persas e são vendidas junto com o tapete. Uma tristeza.

Eu fiquei impressionada, e mais ainda de graça!!! Sou católica e queria entender o por quê cobramos para entrar em igrejas/catedrais pelo mundo?

Quando saímos, era bem tarde. Muito tarde. Então comemos no shopping mais próximo e voltamos direto para o hotel.

Tem mais fotos no meu Instagram – @expatriadaporamor

E assim, no dia seguinte partimos para Bali, Indonésia. 🙂

Postado em Emirados Árabes, ORIENTE MÉDIO, VIAGENS e tageado , , , .

Prazer, Nati. Mãe da Valentina(2012) e Victoria(2015). Casada com o Thiago Marchi, que me fez expatriar por amor. Moramos em SP(Brasil), Santiago(Chile), Londres(UK), Madrid (Espanha), e Amsterdam (Holanda) no últimos 12 anos. Trabalho em vendas de software, amo viajar (52 países and counting ...) e ler. Bem-vinda ao zero glamour de uma mãe expatriada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *