Croácia com crianças

Querida amiga expatriada,

na Holanda, até maio, não sabíamos como seriam as férias de verão por conta do corona. Os números ainda estavam altos e a vacinação bem lenta. Porém, em junho a vacinação avançou. Ufa! Eu e meu marido tomados a segunda dose, dia 07 de julho, da vacina Piiiifaizer – não consigo mais falar Pfizer depois desse vídeo.

Viagem

Decidimos viajar de carro para a Croácia e Itália. Não estava claro quais países estavam na lista laranja ou verde na Europa. Se por acaso algo acontecesse poderíamos voltar sem depender de avião. Foi a melhor escolha!

Viajamos com um casal de amigos brasileiros, que moram na Holanda, super queridos.

Saímos cedo e dormimos em Munique, Alemanha. Aproveitei para ver minha BFF do trabalho de Londres, a francesa mais linda ever evahhhhh Josephine.

No dia seguinte, acordamos cedo e fomos até a Croácia. Cruzamos a Holanda, Alemanha, Áustria e Slovenia. Só paramos para comer. Nós ja conhecíamos todos esses países. Somente na Áustria e Croácia passamos pela imigração. Fizemos o PCR para ir, mas nenhum país pediu e também levamos as duas cadernetas de vacinação totalmente imunizados – luxo e ostentação!

Hospedagem

Ficamos 8 dias no paraíso.

Super-hiper-mega-ultra indico essa casa, se você viajar com amigos.

A Silvana é muito, mas muito querida. Super atenciosa e tem ótimas dicas do país.

São dois apartamentos separados, mas com a área comum compartilhada. O apartamento é mais do que completo. Tem até máquina de lavar roupas – SIM, eu lavo as roupas em viagem porque quando volto, basta guardar. Um trabalho a menos.

Fizemos churrasco quase todos os dias. A localização é maravilhosa e super silenciosa.

Link da casa

Copacabana Beach

SIM, miga expatriada, temos uma Copacabana Beach na Croácia. É linda demais! Levamos nossos sapatinhos da Decathlon de 3 euros e tudo certo. Tem espreguiçadeira para alugar, mas não tem guarda-sol. Sai uns 15 euros duas.

Thiago e Bruno foram com as crianças nesse mega-ultra-power pula pula em alto mar. Piraram! Estou na dúvida se eles gostaram mais ou as meninas. 😉

Eu tinha um pouco de preconceito com praia de pedra, mas com esse sapatinho não machuca nadica.

Passeio de barco

Alugamos um barco privado, pois estávamos com quatro crianças,e devido ao carona, não queríamos aqueles barcos de excursão.

Segue o fone +385 91 79-3 816. O skipper era MUITO bom e honesto. Um dia saímos e o mar estava mega mexido (venta demais por lá!), e ele voltou para nossa segurança.

Trogir

Fomos algumas vezes nessa mini cidade, ficava bem pertinho de casa. Amamos! Eu acho essas cidades estilo medievais maravilhosas. Muito bom passear e se perder nelas.

Comemos super bem e as ruas são uma gracinha. Os sorvetes são maravilhosos.

Almoçamos no restaurante Don Dino, maravilhoso! Todos os pratos estavam divinos. E no restaurante tem aquelas águas refrescantes com ventilador no teto – um alívio para a suadeira sem fim.

Split

A casa ficava a 30minutos de Split. Visitamos o Palácio Diocleciano, catedral e museu. Paga para entrar, um ingresso para os três locais.

Precisa usar máscara dentro dos locais.

Andamos por toda a cidade e tomamos 122mil sorvetes. A orla é especial – by the way, bem na orla tem estacionamento ao ar livre.

Lindaaaa demais!

Almoçamos no Restaurante Porto Fino. Di-vi-no! O garçom já foi ao Rio e nos atendeu muito bem. 😉

Fomos a Praia Bacvice – mega piscinão de ramos. A-D-O-R-O!

É a única praia de areia, ali pertinho, com água quente – mar sopa tipo nordeste do Brasil – e sem ondas. Alugamos duas cadeiras e guarda-sol por 15 euros. Estava com saudades de uma farofinha na praia. Óbvio que nao tem serviço, você compra as coisas no bar ou mercado e leva.

Zadar

Fomos para Zadar no final do dia. Passeamos pela parte histórica da herança grega.

Eu comprei um prato lindo na feirinha, todo feito a mão, e meu marido quebrou sem querer (Thiago, você me paga! kkk) … mas pergunta se ele quebrou a chopeira, que trouxe de Amsterdam, no carro?

Se você tiver tempo, faça o passeio de submarino com as kids. O mar estava muito mexido e não conseguimos.

Hitchcock dizia que ninguém pode morrer sem ver o por do sol de Zadar. Realmente, é inexplicável.

No canto da praia tem uma buracos na pedra. A água bate na pedra e a música toca. Uma sinfonia que eu nunca vou esquecer. Jamais!

Milna

Parece um filme. Uma cidade que só da para chegar de barco.

A vista é incrível do melhor restaurante da Croácia, Navigare. Pedi um risoto negro de lula maravilhoso! Provei os outros pratos e estavam muito bons. Fiquei impressionada com a comida, o garçom disse que tem uma herança italiana no modo de preparo.

Brac Bol

É considerada uma das praias mais lindas da Croácia. Pode ir a pé ou de barco. Como é a mais linda, obviamente é a mais cheia também. Tem que nadar do barco até a praia. Nao tiramos muitas fotos, apenas curtimos.

Foto espetacular, do drone, do Bruno.

Blue Lagoon

TEM que ir!

Chegamos de barco e ficamos parados a tarde toda nesse lugar lindo – super paz.

As pessoas param vários barcos e ficam lá apenas relaxando (sem roupas, algumas vezes).

Olhem que cor incrível! As minhas fotos não tem filtro.

Nós ficamos oito dias. Daria para ficar muito mais. Um país lindo, comida muito boa, preço OK se compararmos com Amsterdam, e eu voltaria com certeza!

Minhas filhas choraram de saudades duas vezes já de tamanha saudade. 😉

Tem mais fotos e stories no meu insta @expatriadaporamor.