Melhores Beach Clubs da Holanda!

Querida amiga expatriada,

primavera não chegou por aqui, mas eu vou chegar nela de qualquer forma. Pois é, esse ano está fodástico de clima ruim! Estamos em abril e nada de brrrrusinha ainda, é casaco em cima de casaco and chuva que não acaba mais.

Para animar, resolvi fazer esse post com os melhores Beach Clubs da Holandinha! Vai que o sol leia aqui e venha.

Fica a dica ai para reservas infinitas – what?????? O rolê é o seguinte. Aqui tudo tem que ser reservado com antecedência, porque quando faz sol … lota. Então, eu e minhas amigas fazemos 122 mil reservas e no dia resolvemos. Quando não da certo, a gente “repassa” a reserva para outra. Amiga de verdade, sabe?

Tira print. Compartilha. Me avisa se conhece mais algum legal … bora!

Lago da Sardinha … rolou um upgrade para o Lago da Lagosta. Porém, o nome verdadeiro é Ouderkerkerplas. 

Esse lago fica bem perto da casa das minhas 122mil amigas. Fez sol? Estamos lá! Frequentamos há anos. Agora tem um Beach Club chamado Ann de Plas.

Fiz o niver das meninas no lago, em um dia de MUITO calor, e que 122mil% da Holanda resolveu ir para lá também. Foi o maior perrengue chique da história and o niver mais legal, claro! Os bolos derretiam. Os brigadeiros da Ale estavam firmes e deliciosos. Abri as caixas de coxinhas, quibes e risolis em cima da toalha de picnic. Thiago levou água e suco para geral – quando eu falo geral, é geral mesmo, já que eu não tenho limite para festa – and a pessoa, ao nosso lado, estava fazendo um churras de sardinha, juro! Por isso, chamamos carinhosamente de Lago da Sardinha. Ano passado, a água estava tão limpa que minha filha saiu correndo para dizer que viu um escorpião. Oi? Enfim, era uma lagosta.

Na água tem anticorpos da Segunda Guerra Mundial, juro!

Pode ir de carro, estacionamento gratuito.

O caminho da bike é lindo demais.

Não paga nadica.

Tem banheiros.

É meu segredinho na Holanda e meu lugar favorito também!

Cuidem desse paraíso, viu? Aqui o endereço

 

Wander Island em Vinkeveen.

Outro segredinho na Holanda, é esse Beach Club, na ilha dos holandeses MILHOnarios. A comida não é boa, somente as entradinhas. Porém, tem os melhores vinhos, vista and uma paz surreal. Inclusive esse vinho da foto embaixo tem uma garrafa linda, eu levo para casa para colocar água na geladeira. Anota a dica!

https://wanderisland.nl/

Papa’s House em Hoofdorp.

Seguindo a linha do Wander Island, temos o Papa’s em Hoofdorp. A comida é boa and a vista mais ainda.

https://www.papashouses.com/

Bries em Noordwijk.

Esse é o meu FAVORITO! Vou 122mil vezes na primavera and verão. Na praia, do lado dele para a direita não pode cachorro. Para a esquerda, pode. Só para ter ideia de localização.

Como aqui venta que entra no útero, ele tem umas cadeiras com toldo em volta para proteger do furacão. A comida é ótima. A decoração é linda. O povo que frequenta mais ainda. Tem lojinhaaaaaaa – já até comprei bolsa lá, claro! Já imagino a cara do meu marido lendo isso. Por quê choras, Thiago?

https://www.briesnoordwijk.nl/

Os demais Beach Clubs, eu já fui, mas esses acima são os meus favoritos.

Segue a listinha. Obrigada. De nada.

Beach Club C

https://beachclubcnoordwijk.nl/

Republiek em Bloomendaal

https://republiekblowmenndaal.nl 

Ubuntu Strandbar Beach

https://www.ubuntubeach.nl/nl/

Tulum em Noordwijk

https://www.tulumtulum.nl/nl/

Branding

https://www.brandingbeach.nl/nl/

Hippie Fish

https://www.hippiefish.nl/nl/

Mango

https://www.mangosbeachbar.nl/en/

Alexander Beach Club

https://www.alexanderbeach.nl/

Nomade

https://www.nomadebeachhouse.nl/

Witsand

https://www.strandclubwitsand.nl/nl/

Breakers Beach House

https://breakersbeachhouse.nl/

Bloomingdale Beach Club

https://bloomingdalebeach.com/

 

Malta com as amigas!

Querida amiga expatriada,

desde que mudei para a Europa, todos os anos faço uma viagem cazamigas (ou mais!). Essa é a minha terapia! Sim, óbvio and claro que meu marido também faz os rolês dele. Assim a gente segue o baile, dessa vida expatriada, sem ajuda e sem família por perto.

Ano passado, comprei essa trip com mais duas amigas, Dani de UK e Paty de Madrid, porém tivemos que cancelar na última hora. O que foi ótimooo, porque adiamos a data para esse ano e chamei outras amigas. Enfim, virei  a Nati Tia Augusta da Excursão da Caravana e viajamos em 13 mulheres para Malta …

Carol, Carol, Carla, Cica, Dani, Fran, Raqs, Nati, Ale, Thaissa, Re, Ju e Nique. Sou MUITO agradecida pela companhia, diversão e carinho nesses dias maravilhosas dessa viagem inesquecível. Virou tradicão. Ano que vem tem mais!

Como ir

Uma amiga veio de Londres. Outra amiga veio do Canadá. As demais amigas vieram de Amsterdam, Holanda. Compramos via Air Malta. Eu saí na sexta e voltei segunda super cedo, porque não tem voo mais tarde no domingo.

Quando ir 

Com certeza eu não iria no verão, porque acho que é muito perrengue. Quem mora na Europa, sabe muito bem (obrigada!), o perrengue que é viajar no verão para qualquer lugar. Por outro lado, todo paraíso tem perrengue chique. Ou seja, não ajudei em nada porque esse parágrafo ficou bem geminiana feelings.

Viajamos dia 31 de março a 02 de abril. Estava sol, uns 20 graus no máximo (calor para nós!) e pegamos uma tarde de chuva.

Hotel 

Optamos pela hospedagem em St.Julians – um lado da ilha onde tem muitos bares e restaurantes. LINDO, mesmo! O hotel fica dentro de um shopping, passos da praia, piscina interna e externa e fizemos tudo a pé. O quarto era muito bom and preço melhor ainda. Ao lado da recepção, tinha uma sorveteria di-vi-na. Comi um croissant de pistache delicioso and inesquecível.

A Karen organiza os passeios do hotel, mas PelamordeDeusdoCielo confirma com ela 122 mil vezes o que você está comprando, porque em Malta nem tudo é o que parece. +356 99538073 – esse é o whats dela.

be.Hotel 

Transporte

Estávamos em 13 mulheres. Reservei uma van privada, porque era mais fácil. Para quem precisar, parla en italiano com o Charlo. + 356 7706 1133. Ahhhh  falando em língua, metade fala italiano e a outra metade árabe.

O uber e bolt são bem baratos por lá and tem muita opção.

Passamos um perrengue (really?) no dia de ir embora. Reservei com a recepção uma van para 5:45. Chegou apenas 6:20 and o motorista não sabia o caminho – era a primeira vez dele dirigindo até o aeroporto. Caceta! No final, deu tudo certo.

St.Julians

Passeamos a pé do hotel pela orla de St. Julians. Olhem que lindo! Vale a pena caminhas sem rumo.

Paramos para jantar and beber no Naar. Amei MUITO o ambiente, comida and a vista de babar. Gritamos muito – afinal 13 mulheres brasileiras não falam, apenas gritam, e foi tudo bem. Sei que meu comentário parece estranho, mas é muito comum, na Holanda, as pessoas reclamarem – sorry, mundo, somos felizes!

 

Valletta

Contratei um tour privado na primeira hora do sábado – durou 3 horas, mas minhas amigas acharam que foram 15 horas and eu não aceito fodeback como organizadora da caravana. Segue o baile!

Aqui, o contatinho do tour. O nome do guia era Carmel. Vale a pena! Conhecemos toda a história do país e muito mais.

A localização estratégica de Malta – entre a Europa, o norte da África e o Oriente Médio – fez com que inúmeros povos se interessassem por este país, o menor da Europa. Sendo assim, sofreu ocupações de uma galeraaaaa que moldou sua arquitetura, cultura e língua (como falei lá em cima, tá acompanhando ou tá como as minhas amigas que não prestaram atenção no tour?). No Tratado de Paris em 1814, Malta passou a fazer parte do Império Britânico. Foram quase 150 anos nesse paranauê – rolou a independência somente em 1964 , por isso ainda tem muitos costumes como a língua e conduzir pela esquerda. Durante a Segunda Guerra Mundial, Valletta foi praticamente toda destruída. Hoje, o Primeiro Ministro é de esquerda e o Presidente só assina as coisas (não manda em quase nadica).

Muitos filmes foram gravados por lá, como Jurassic Park (o último) e Game of Thrones.

Valletta é linda demais. Vale a pena se perder e se achar nas ruelas com vista para o mar. Se joga!

     

 

Blue Lagoon, Comino e Ilha de Gozo. 

Reservei no hotel, um barco privado para a Blue Lagoon and região. Porém, o barco já veio com duas sirigaitas. Peguei a maior briga e a moça ofereceu uns “brindes” – conhecer mais 122mil ilhotas. Como era speed boat, já levei meu casaco com capuz e sentei no lugar que menos molha and menos pula. Já estou ligada nesse perrengue! Fica a dica. São 45min de St. Juliens até Comino.

Genteeeeee, presta atenção aqui. Blue Lagoon and região é lindo demais! Uma água super turquesa and limpa. A ilhota é pequena e com zero infra. Somente uns quiosques de comidas, bebidas e 122mil abacaxis (com álcool) dentro. Não tem conforto, mas tem vista de babar. Vá preparada!

Paramos em 122mil cavernas em Gozo. Uma mais linda do que a outra. A cor da água era surreal!

Restaurantes and Bares

Rampila Restaurant – fica dentro de uma caverna. Tem até um mini museu de como as pessoas viviam antigamente. Fica bem na entrada do City Gate. Vale muuuuito a pena! Ficamos apenas 3h lá, porque choveu, e a comida era deliciosa. O vinho mais ainda. A vista era surreal.

Também saímos no Pub Queen Victoria em Valleta. Bar do Lorenzo em St. Julians. A verdade é que qualquer lugar seria perfeito, porque estávamos na melhor companhia.

 

Tem um destaque de Malta, no meu insta, aqui!