Taormina, Sicilia com as amigas! 🇮🇹

Querida amiga expatriada,

Eu tenho vontade de fugir da minha própria família. Quem nunca?!? A única diferença é que estou escrevendo isso, e muitas mulheres não tem coragem de falar. Simples assim!

Minha filha mais nova era (ainda é!) asmática e tinha eczema (ainda tem, também!), e não dormia por nada. Eu precisava MESMO fugir! A primeira fuga foi há 8 anos, quando elas tinham 3 meses e 3 anos de idade, ficaram felizes da vida com o pai, em Londres.

Partiu mundo afora com as amigas!

O único problema é que vicia, e muito! Desde então, já viajei com as amigas para Eslováquia, Áustria, Eslovênia, Itália diversas vezes, Polônia, e etc. Todos os anos, eu viajo com as minhas amigas 1 ou 2 vezes. Já sei que você está pensando no meu marido, and SIM- claro- óbvio- com certeza que ele também viaja com os amigos. Ele AMA futebol, então normalmente é para Copa, Champions League, Libertadores, jogo do Mengão e por aí vai. A gente encontrou esse jeito de dar certo, porque morando fora há 12 anos, sem familia perto, precisamos mesmo dessa mini férias da própria família.

Normalmente, são 3 dias de viagem; durante o final de semana. Recomendo fortemente and eternamente!

Em 2023, tive que cancelar uma viagem com duas amigas, de UK e Madrid, para Malta. Remarcamos and aproveitei para chamar outras amigas da Holanda. Deu mais do que certo!

Agora, virou tradição. Somos 13 brasileiras na Holanda + 1 em UK + 1 no Canadá + 1 no Brasil = as SIRIS!Ninguém mais entra, porque o RH já fechou as vagas! Eu sou a Nati Tia Augusta. SIM!!! Organizei o voo, hotel, city tour, transportes, passeios and restaurantes. Fico doidinha chamando and enchendo o saco das meninas para dar tempo de fazer 122 mil coisas!

Em 2024, estavámos pensando em um destino. Até que, tem alguém nesse mundo que não gosta da Itália? Não é possível! Eu já fui para esse país amado 16 vezes and counting. Para a Sicília foi a minha 3 vez and voltaria 122 mil vezes.

Pesquisei um pouco mais e soltei na roda, Taormina. Andiamo! 🍝

🇮🇹 Taormina

Joga no Google, amiga, é na Sicília! Uma região maravilhosa e bombany no verão. Eu não iria no verão, porque as ruas são bem estreitas, uma estrada única para o centro e 122 mil pessoas. Eu falo que não iria, porque já carimbei esse perrengue chique, ano passado, em Cinqueterre. Outro verão, na Costa Amalfi também. And diversas vezes pela Zoropa. A cidade é a cara da rhyqueza, parece a Portofino da Liguria.

O mar … ahhh o mar! Água transparente, flat, temperatura de 14 graus no máximo. Entrei. Morri. Minha alma está escrevendo esse post.

A idéia, desse destino, é aproveitar a praia de dia ou um tour pelos arredores do Etna. No final do dia, caminhar pelas 122 mil lojinhas, tomar 122mil drinks and comer 122 mil delicias pelo centro, na Via Corso Umberto. Tem passeio melhor? Agora imagina isso com as amigas, que sonho realizado!

 

 

🇮🇹 Como ir

Nós fomos de 04 a 07 de abril de 2024 – quinta a sexta. Tem voo direto, de Amsterdam para Catania (esse é o aeroporto), pela Transavia – prima classe média sofre da KLM.

Eu já desci nesse aeroporto três vezes. Você pode alugar um carro, mas indico fortemente o Cesare. Ele tem uma van e organiza mais vans, se precisar. Nos levava e buscava para tudo 122mil vezes por dia. Um querido!!! O fone dele é: +39 3331606317. Fala que a Natália Brasileira mandou abraços.

🇮🇹 Hospedagem

Você pode se hospedar no centro, mas eu não vejo muita razão para isso. Porque irá gastar duas vezes: uma vez pagando hotel no centro and pagando cama na praia.

Nosso hotel tinha o melhor dos dois mundos, Hotel Caparena! Eu voltaria 1222 mil vezes. Pé na areia, quarto com a vista mais linda para o mar, chuveiro com espaço muito bom, café da manhã ao ar livre com suco de laranja delicioso, serviço de praia (tinha até protetor!) and todos as pessoas que trabalhavam nele eram muito queridas. Também uma van gratuita com horários fixos para o centro, porém precisa reservar com antecedência. O ponto do busão era na porta do hotel. Excelente!

Se você quer gastar um pouco mais, indico o Capo Taormina. Fica em cima de uma pedra, a coisa mais linda do mundo! Você pega o elevador, dentro da pedra, para ir a praia privada, mas não bate sol o dia todo, porque tem um paredão. Para isso, tem a piscina na lateral da pedra. Di-vi-no!

Se você quer chutar o balde and não ir lá buscar, indico o Four Seasons Taormina. Foi o hotel da série White Lotus. O que? Como assim? Ainda não viu? Corre, ameiii!

🇮🇹 Passeios

🍝 Praia Hotel Caparena 

Teve um dia que ficamos na praia das 9h as 17h, juro! Morando na Chuvolanda, era o que a gente mais queria. Tem várias camas na praia, mas no final de semana tem que pagar as toalhas. Fica praticamente praia privada, porque o hotel é bem grande. Bebemos 122 mil bebidas (champa + aperol) and comemos panini di-vi-no!

🍝 City tour

Eu fechei com a @descobrindoasicilia and suuuuper indico! Fala que é amiga da Nati. Foram 3h de tour pelo centro, em português – olha que máximo! Conhecemos tudo sobre a história da Sicília, andamos todo o Teatro Greco Romano – século III a.C, mas foi ampliado pelos romanos para poder receber outros tipos de espetáculos, como o combate de gladiadores e a caça a animais ferozes. Valeu muito!

 

🍝 Isola Bella 

Tem que ir! O busão passa na porta do hotel, número 108, and desce nas escadarias para a praia. Uma ilha privada maravilhosa com restaurantes e camas na praia. Nós fizemos um passeio de barco, saiu €20 por pessoa, porque era baixa temporada and éramos 13 pessoas (rolou desconto). Amamos!!!

 

🇮🇹 Compritchas

🇮🇹 Teste di Moro: Você vai notar que na cidade tem 122 mil cabeças. Reza a lenda que uma jovem siciliana, muito bonita, com longos cabelos negros e olhos azuis, como o Mar Mediterrâneo, passava o dia inteiro fazendo jardinagem, na sua varanda. Até que, um homi mouro foi atraído pelas flores e sua beleza. Rolou um romance especial por um tempinho! Porém, ele contou que tinha esposa e filha no seu país, e precisava voltar. Safadeeeenho! Ela simplesmente cortou a cabeça dele, colou na varanda com manjericão em cima. Se fosse no Brasil, cortaríamos outra coisa do homi, certo? Enfim, eu tenho uma cabeça pequena, da última vez que estive na ilha. Dessa vez, comprei uma cabeça bem maior and diferente, uso para colocar guardanapos.

🇮🇹 Lo Turco: ele conhece todas as blogueiras brasileiras, e agora, euzinha! Os acessórios são muito lindos mesmo and caros, mas pode pedir desconto que rola. Veja se sobrou algo lá, porque comprei quase a loja toda. Thiago, por quê, choras?

🇮🇹 Comidinhas: eu trouxe 4 potinhos de pistache and pimenta.

🇮🇹 Lojas com borogodó: eu não conheço ninguém que viaja para a praia and compra tênis, but la garantia soy yo! Eu não tive culpa, era um adidas samba (que eu amo) todo trançado, na cor cru. Tem que bater pernas and entrar em tudo, porque as lojas são lindas.

🇮🇹 Acqua de Tormina: comprei para minha mãe esse perfume divino!

🇮🇹 Cerâmicas: sério-real-oficial que dá vontade de comprar todas as cerâmicas. Porém, eu já tenho 122mil em casa and mais um pouco.

🇮🇹 Restaurantes

Esses são todos os lugares que comemos, todos excelentes!

🍝 Restaurante Trattoria da Nino: comi 122 mil entradas and tudo era perfeito! Pedi uma pasta com pistache e camarão maravilhosa and, claro, mais parfait de pistache de sobremesa. O aperol também era divino!

🍝 Gelateria Fanaberia: o melhor sorvete de pistache. Quantas vezes vou escrever pistache nesse post? Não sei, mas pode contar.

🍝 Restaurante Jardim da Babilonia: o restaurante é coberto de luzinhas, com cozinha ao ar livre e um cheiro inesquecível de jasmin. Eu amei meu prato, massa com pistache (claro!) and bacon, porém minhas amigas pediram um gnocchi de ragu que não estava bom.

🍝 Timoleone: na Golden Hour, venha tomar uns drinks nesse local fofissimo! São mesinhas em uma escadaria com vista para toda a cidade. Mágico. Tomei um lemon spritz delicioso!

🍝 Pizzichella: depois do passeio de barco, comemos nesse restaurante, em Isola Bella. O vinho rose era do Etna. As entradas de polvo frito e/ou cozido and meu prato principal era o penne alla norma, de apenas €10, and maravilhoso! Vista do mar and depois tem camas de praia para Dolce far Niente.

🍝 Pizzaria Villa Zuccaro: sobe, sobe and sobe mais um pouco em frente ao Duomo. Um lugar lindo and lotado de italianos, ou seja, deve ser bom demais! Comi pizza de pistache (simmm!) com parma e queijo. Que delicia!

🍝 Il Mago do Cannoli/ Roberto: Ele saiu na CNN Brasil! Famosoooo. Comi um doce de pistache delicioso – sim, estou bem redundante, até porque moro na Holanda, onde a comida é uóóó!

🍝 Cristina: Todos os dias, a gente passava na Cristina para comer um arancini. Tipo uma coxinha com risoto and adivinha? Pistache, claro! Tinha de ragu também.

Salvei a viagem nos destaques do meu insta @expatriadaporamor. Ciao! Prego! Pistachio!

Postado em EUROPA, Italia, VIAGENS.

Prazer, Nati. Mãe da Valentina(2012) e Victoria(2015). Casada com o Thiago Marchi, que me fez expatriar por amor. Moramos em SP(Brasil), Santiago(Chile), Londres(UK), Madrid (Espanha), e Amsterdam (Holanda) no últimos 12 anos. Trabalho em vendas de software, amo viajar (52 países and counting ...) e ler. Bem-vinda ao zero glamour de uma mãe expatriada!

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *