Mallorca com crianças

Querida amiga-mãe-expatriada,

o ano escolar aqui, na Europa, é diferente do Brasil. O ano letivo começa em agosto, mais precisamente na última semana, e termina em julho do ano seguinte.

Em 2017, nós mudamos de Madrid para Amsterdam no dia 06 de setembro. Claro que eu DEVERIA ter mudado antes para as meninas não perderem duas semanas de aulas. Porém, depois de três anos em Londres, já sabia que o céu azul é algo raríssimo, então resolvemos aproveitar o verão até o último segundo. Minha mãe também foi conosco. Iupi!!!

Lá fomos nós para Mallorca, uma das Ilhas Baleares (conheci todas, oba!) da Espanha. Migs, olha no google aqui.

Pesquisei muito antes de ir e o norte da Ilha é ideal para crianças, pois o mar é super flat (sem ondas). A comida é incrível – croqueta e solomillo, muita saudade desse combo.

Aluguel de carro

Migs, se você quiser fazer uma viagem para um resort e ficar dhyvando por lá, não precisa alugar carro. Porém, saiba que a corrida de taxi para o aeroporto custa 60euros, cada perna. Dinheirão.

Nós optamos por alugar um carro na Hertz, do aeroporto.

Nesse caso, sai mais barato levar as cadeirinhas do carro – embaladas no plástico por 15 euros – do que pagar 60 euros para alugar, no mínimo, em cada cadeirinha. Saiba mais aqui!

Hospedagem

Como já falei em outros posts de viagens, nós preferimos airbnb/apartamento do que resort. A conta é simples: prefiro gastar menos em hospedagem e viajar mais ao longo do ano. Também temos a flexibilidade de cozinhar qualquer coisa para as meninas.

Alugamos um airbnb em Pollensa. Era um apartamento novo, com dois quartos, piscina (pequena mas ok) e super bem localizado: Carrer del Llevant, 23 Port de Pollença, Illes Balears 077470, Spain.

Migs, mas se você quer dhyvar rhycah em Mallorca, indico o resort Barceló. Saiba mais aqui!

O apartamento era uma gracinha!

Passeios

Os passeios resumiam a praia durante o dia, almoço em algum restaurante di-vi-no e passear pelo centro no final do dia. O que mais posso querer nessa vida?

Não fomos ao sul da ilha, onde está localizado o aeroporto, porque é bem lotado – Palma. Já tinham me avisado que  a praia não é tão bonita. Não vale a pena, Migs.

Cap Formentor

É ponta mais ao norte da ilha. Uma estrada cheia de curvas com uma vista incrível. TEM que conhecer! Para as grávidas de plantão: um vonau vai bem, obrigada.

A praia é linda demais. Tem estacionamento e uma super estrutura. Custa 20 euros duas cadeiras com um guarda-sol.

Meu amor 😉

Viagem de carro para Cap Fomentor

As blogueiras adoram escrever: vista do dia 😉

Minha familia amada!

Pollensa

Pegamos praia todos os dias nesse local. O mar é super calmo. Não tem nenhuma onda, parece mais um rio. Alugávamos as “macas” na praia com guarda-sol por 15 euros o dia.

AMAMOS! Ficávamos o dia todo na praia. Meu marido ainda estava se recuperando de uma cirurgia no joelho e ía a praia com muletas.

Vic e Valentina

AMAM praia 😉

Minhas gatinhas

Vic se esbaldou!

Me achany a blogueira

Beira-mar de Pollensa

Praia até com muletas!

Alcudia

Um mini pueblo lindo em Mallorca.

Uma gracinha de cidade

AMO cidade medieval

Migs, super-mega-ultra-indico Mallorca para as crianças.

Postado em Espanha, EUROPA, MINHAS MENINAS, MORAR EM MADRID, VIAGENS e tageado , .

Prazer, Nati. Mãe da Valentina(2012) e Victoria(2015). Casada com o Thiago Marchi, que me fez expatriar por amor. Moramos em SP(Brasil), Santiago(Chile), Londres(UK), Madrid (Espanha), e Amsterdam (Holanda) no últimos 12 anos. Trabalho em vendas de software, amo viajar (52 países and counting ...) e ler. Bem-vinda ao zero glamour de uma mãe expatriada!

5 Comments

  1. Vim com a familia (marido e kids 8 e 3 anos) pra Mallorca e escolhi ficar em Pollensa por causa deste seu post. Melhor dica! Amamos o mar cristalino e sem ondas, obrigada por compartilhar! Adoro seu conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *