Cidade do México com crianças (CDMX)!

Querida amiga expatriada,

Nós morávamos em Santiago, Chile, e minha mãe (122 mil vezes obrigada! 🫶) ficou com a Titi em casa, com 1 ano de idade and nós dois fomos para o México, arribaaaaaa! 🇲🇽🌮💀 AMAMOS! Tem como não amar? Ficamos 4 dias na Cidade do México, depois Cancun e Playa del Carmen. Foi muito especial! Fui sem filha, mas voltei com uma Katrina de louça, do tamanho de uma filha, no colo. Compramos essa obra de arte no Museu de Antropologia, e significa que não importa se você é rico ou pobre, vai virar esqueleto igual. Obviamente, trouxe mais 122 mil muambas para a alegria do Thiago!

10 anos depois … lá vamos nós para o México, mas agora com duas filhas and meus sogros. Inesquecível! 🖤

🖤 DFMXC / Ciudad del Mexico/ Mexico City 🖤

🇲🇽 Aéreo/ Transporte

As meninas tem duas semanas de férias em abril (spring break de escola internacional). Pegamos um voo direto de Amsterdam para Ciudad del Mexico – é a mesma distância para o Brasil, no voo de ida,  but bota aí um fuso fodástico de 8 horas a menos. Jet lag gritaaaa!

Não alugamos carro. Ficamos em um bairro muito maravilhoso, chamado Polanco. Super-mega-ultra indico esse bairro. Nãooooo fique em outro, porque nesse dá para fazer tudo a pé and é muito seguro.

🇲🇽 Curiosidades

✔️Essa época do ano, abril, é excelente. Faz calor, mas não chega a ser suany sem fim! Também é baixa temporada, porque os EUA todo gosta de ir para o México de dezembro a fevereiro, quando a neve faz toc-toc na porta.

✔️É importante sacar dinheiro para negociar as compritchas de muambas. Tem MUITAS! Pode trocar no aeroporto.

✔️Uber funciona super bem! Mas se precisar de um motorista, liga para o Ricardo. Fala que eu indiquei, um queridooo! +52 155 3440 3112.

✔️Eu sei que você já viu 122 mil filmes de sequestros no México, mas pera lá, ne? Não é esse terror assim. Obviamente, tem que se cuidar como qualquer cidade do mundo-mundial-universal. Fui há 10 anos e não me senti tão segura como agora.

✔️Não é um destino barato. Restaurante bom tem preço de restaurante caro no Brasil. Impossível comprar roupas, caríssimas!

✔️Um país lindo pela cultura e cores. Povo feliz!

No mais, segue meu roteiro que está maravilhosoooo! Bora lá …

🇲🇽 Passeios

🖤 Casa Frida Kahlo

Eu sou uma apaixonada pela Frida, sua arte e vida. Minha mãe me falava muito dela e eu falei muito para as minhas filhas também. A Titi queria muitooo conhecer a casa. Cá estamos novamente!

Sugiro comprar ingresso antecipado para a famosa casa azul! Não tem disponibilidade na hora, sempre lotada.

A casa é enorme, onde ela morou com os pais, e depois com Diego, durante 36 anos da vida dela. Tem algumas de suas roupas lindas e estilosas. A cozinha é de babar de linda. A cama com o espelho no teto que seu pai fez. As cinzas de Diego estão e uma urna no formato de sapo.

🖤 Casa Trostky

Onde ele viveu. Dizem que foi amante de Frida.

💀 Mercado de Coyoacán

A Praca dos Coyotes tem uma estátua de dois lobos; por isso o nome do bairro. Vale a pena visitar em um domingo, porque tem uma feirinha de artes ao ar livre, apresentações de músicas mexicanas e muitas pessoas passeando.

🖤 Ballet Folklorico Palacio Bellas Artes

O Palácio fica no centro da cidade. Lindo, lindo e lindo! Vimos o ballet da cidade. Muitoooo incrível!

🇲🇽 122 mil coisas para fazer com as kids!

A programação era bem intensa de museus. Então separamos umas atividades para as meninas. Elas amaram!

🖤 Cafe Hello Kitty

Café muito fofo, todo pink e com tudo da Hello Kitty.

🖤Churros Class

Thiago agendou esse workshop. Nós amamos! São 2 horas cozinhando and comendo essa sobremesa deliciosa da família toda. Uma experiência em familia inesquecível! O insta dele aqui: @elchamomx

💀 Chapultepec Parque

Dei uma voltinha, depois do museu, nesse parque.

🖤 Mundo Pixar

Amaram! Imagina você entrar em todos os filmes da Pixar? É isso mesmo and muito mais!

💀 Aquário

É um aquário interativo. Podia tocar em alguns animais. Elas gostaram bastante! Eu tinha pavor, um aquario com 122 mil pererecas albinas para tocar.

💀 Jurassic Park

Nós já fomos em Amsterdam. Esse era um pouco maior and uma mega produção com jeep and fogo. Valeu a pena!

🇲🇽 Museus

🖤 Museu Soumaya

Um dos meus museus favoritos da vida! O dono, Carlos Slim, é o hómi mais rhycoh do México. O museu conta com seu acervo gigantesco, que vai desde Degas, Monet, Manet, Botero and artistas atuais. Surreal! O melhor, é de graça. Voltaria 122mil vezes! O prédio é muito moderno and o teto surreal.

🖤 Museu Antropologia: (pegar guia la mesmo, ao lado de fora)

Sempre, sempre impactante! O prédio em si já é um show a parte. Tem a parte interna and externa que conta a história dos astecas and maias. Incrivelmente incrível! Meus sogros pegaram um guia por 3 horas. Há 10 anos, comprei uma obra de arte lá, e esse ano a lojinha do museu tinha coisas lindas.

🖤 Museu Nacional do Mexico

O local do Museu, no centro, já é um show a parte.

🇲🇽 Compritchas

🖤 Shopping Antara

Gastamos um bom tempo lá, porque tem Sephora and Amsterdam não tem – grazaDeus, senão ficar póbi!

🖤 Shopping El Palacio de Hierro

Eu nunca vi tantas lojas caras juntas. O mais puro luxo e ostentação! Obviamente, não compramos nadica, mas fomos duas vezes lá para comer o melhor hambúrguer da vida – Sliders (comam!).

🖤Mercado La Ciudadela

Gente, não precisa em nenhum outro lugar para comprar muambas, somente aqui. É um mercadão com 122 mil lojas, o meu paraíso! Comprei todos os presentes de Natal para a família toda e mais um pouco. O preço era muito bom and pode pechinchar! As bolsas de palhas são divinas, copinhos de tequila, passadeira bordada, corações e tudo o que você pensar em forma de lindeza!

🇲🇽 Zocalo, Templo Mayor, Catedral e Gran Hotel.

Passeamos pelo centro o dia todo. Antigamente, podíamos ver os paineis de Diego Rivera, porém agora colocaram tapumes. Atrás da Catedral, é possível ver mais ruínas astecas.

🇲🇽Pirâmides Teotihuacan

Quando eu fui, há 10 anos, podia subir. Nós subimos, mas hoje não pode mais. Pegamos um guia e fez toda a diferença. São 2 horas andando por todo o local, embaixo de 40 graus. Aprendemos bastante mesmo sobre os astecas. Muito surreal como vivian há tantos anos.

🇲🇽 Restaurantes

🌮 San Angel Inn

No dia que visitar a casa da Frida e Coyoacán, vale a pena almoçar nesse restaurante. Tem que reservar com antecedência. Uma fazenda linda e antiga. Comida di-vi-na e margaritas deliciosas.

🌮 Campomar

Muito bom de frutos do mar. Um prato (individual) serve três pessoas, juro!

🌮 Bassi

Lindo e delicioso. Tem música ao vivo.

🌮 Cafe Sanborns Casa dos Azulejos

Vale a pena parar para tomar um café. Muito antigo e lindo.

🌮 Azul Historico Restaurante

O restaurante fica dentro de uma galeria com lojinhas maravilhosas em cima.

🌮 La Gruta Restaurante

Já cai no conto da Gruta em Puglia. Um restaurante caríssimo dentro da caverna, mas esse vale a pena mesmo! Preço muito bom e um lugar incrível. Reza a lenda que as pessoas iam nessa gruta para rezar pelo Deus do Fogo, então eles dão uma velinha no final. Você reza pedindo para que as coisas ruins sejam queimadas naquela vela. Eu comi cacto, adorei!

Tem todo o roteiro nos meus destaques do insta: @expatriadaporamor

Postado em AMÉRICAS, México, VIAGENS.

Prazer, Nati. Mãe da Valentina(2012) e Victoria(2015). Casada com o Thiago Marchi, que me fez expatriar por amor. Moramos em SP(Brasil), Santiago(Chile), Londres(UK), Madrid (Espanha), e Amsterdam (Holanda) no últimos 12 anos. Trabalho em vendas de software, amo viajar (52 países and counting ...) e ler. Bem-vinda ao zero glamour de uma mãe expatriada!

One Comment

1. Amei o México, sua história, cultura, seus museus, sua comida e suas cores.
    Muito bom as meninas terem essa oportunidade.

Gostei muito do seu post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *